Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Viagens

Anúncio do topo interno





A terceira edição do prêmio que homenageia e reconhece os melhores empreendimentos gastronômicos do Amapá vai levar o nome de Alcilene Cavalcante, figura importante para o setor, que deu um dos primeiros passos no processo de gestão da gastronomia local e contribui há anos, fora da cozinha.

Nos seis anos em que foi diretora do Sebrae Amapá e nos dois em que trabalhou na assessoria do Sebrae Nacional, Alcilene ajudou a melhorar o setor gastronômico amapaense, com consultorias importantes, incentivo a participação dos empresários em feiras nacionais e organização de grandes eventos com a vinda chefs renomados, como Alex Atala, dono de um dos melhores restaurantes do mundo, o DOM, em São Paulo, e Paulo Martins, já falecido, mas que deu visibilidade para a gastronomia amazônica no resto do Brasil e no mundo. Depois desse período, as contribuições passaram a ser pelo seu blog, Repiquete no Meio do Mundo, onde sempre divulga empreendimentos e eventos gastronômicos.

“Estou muito feliz com a homenagem. Sempre acreditei muito na gastronomia, primeiro porque é um prazer comer bem, e segundo, porque é um setor diretamente ligado a outros, como o turismo, a agricultura familiar, as redes de supermercados”, comemorou.

Além do nome, que agora é "Prêmio Alcilene Cavalcante - Melhores da Gastronomia 2019", a novidade para 2019 é a quantidade de segmentos, que com a inclusão de Melhor franquia e Melhor culinária regional, passou pra 17. Para Sandro Belo, turismólogo e um dos gestores do prêmio, esse reconhecimento dos melhores do ano é importante por estimular a competitividade do setor.

“Quem ganha é o público, porque o prêmio faz com que os empreendimentos se aprimorem sempre, para que em algum momento ele seja reconhecido pelos nossos críticos como o melhor do seu segmento”, explicou.

O anúncio dos vencedores do "Prêmio Alcilene Cavalcante - Melhores da Gastronomia 2019" será feito durante o Brasil Sabor, que ocorrerá de 31 de maio a 2 de junho.

Confira as categorias:

1. Melhor restaurante;
2. Melhor bar;
3. Melhor lanchonete;
4. Melhor pizzaria;
5. Melhor culinária oriental;
6. Melhor hamburgueria;
7. Melhor culinária funcional;
8. Melhor culinária internacional;
9. Melhor churrascaria;
10. Melhor doceria;
11. Melhor café;
12. Melhor restaurante a quilo;
13. Melhor franquia;
14. Melhor buffet;
15. Melhor sorveteira;
16. Melhor cozinha industrial;
17. Melhor culinária regional.




O criativo - Jornalista, canceriano e fã de batatas (fritas, assadas e amassadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos