Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno



Foto: Abrasel/AP

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP) lançou nesta quarta-feira, 20, o edital de seleção de empresas do setor de alimentação fora do lar do estado interessadas em participar da 14ª edição do Festival Brasil Sabor, em Macapá. O evento ocorrerá nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho no Sebrae.

Com o tema “Original do Brasil”, o festival vai trabalhar com pratos inspirados nas cinco regiões do país. As empresas poderão escolher qual região querem representar e, baseadas nisso, apresentar receitas inéditas, com ingredientes, nomenclaturas e características do local escolhido. As degustações serão comercializadas no valor único de R$ 12.

Serão selecionadas 20 empresas em diversos segmentos, sendo oito restaurantes, três bares, duas hamburguerias, duas docerias, uma sorveteria, uma lanchonete, uma cafeteria, uma churrascaria e uma padaria.

O Brasil Sabor acontece simultaneamente em vários destinos turísticos do país e celebra a gastronomia nacional por meio da utilização de ingredientes regionais, valorização de técnicas de preparo e fomento da originalidade na cozinha.

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu em 2018 em Macapá, cerca de 25 mil visitantes, 20 empresas e 20 mil degustações. 

“Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre diversas opções de pratos, de todas as regiões do país, criados especialmente para o evento, priorizando ingredientes locais, vendidos a preços promocionais”, explicou o turismólogo Sandro Belo, executivo da Abrasel. 

Para o presidente da Abrasel no Amapá, Yukio Nagano, o evento é um forte canal de comunicação com a sociedade, além de agregar muito para o setor de alimentação fora do lar.

“É um festival de proporções nacionais, momento em que são colocadas todas as boas práticas adquiridas pelos nossos associados, por meio das nossas parcerias e projetos, tanto na parte gastronômica quanto de gestão”, finalizou.


Serviço:
Festival Brasil Sabor - Original do Brasil
Data: 31 de maio, 1 e 2 de junho
Local: Sebrae Amapá
Degustação: R$ 12,00




O melhor conteúdo de gastronomia. No ar desde 2018, criado por três dos seis integrantes do perfil no instagram O Que Comer Amapá? (@oquecomerap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos