Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno





Um café decorado, uma parede colorida e com quadrinhos, um hambúrguer artesanal ou a bela apresentação do prato. Nós escolhemos ir e comer em lugares que rendem uma bela foto pra ser compartilhada no nosso instagram, uma das redes que mais crescem em seguidores no Brasil e com alto índice de engajamento.

O termo “Instagramável” é novo e ainda não existe no dicionário da Língua Portuguesa. São ideias e locais que chamam a atenção do cliente para que ele se identifique, fotografe e compartilhe nas suas redes sociais. Essa tendência fez com que bares, restaurantes, hotéis, lojas, cidades e até eventos se reinventassem, já que as pessoas se interessam pela experiência prazerosa, e principalmente pelo compartilhamento dela.

Qual o seu lugar instagramável preferido de Macapá? Nós selecionamos os nossos 10 favoritos, com fotos reais de clientes que colocaram em prática este fenômeno e fizeram belos clicks.


Sorveteria Santa Clara
Andresa Façanha não perdeu tempo e deixou seu feed mais bonito

Tudo que é simples tem uma chance maior de dar certo. Parede de giz, quadrinhos, poltronas de couro e os copinhos personalizados da Gelateria e Sorveteria Santa Clara seduzem os clientes. No instagram é possível encontrar até fotos do freezer de sorvete, que tem um vidro que expõe os sabores dos gelatos.
Instagram: @santaclarasorvete
Endereço: Avenida Cora de Carvalho, esquina com Hildemar Maia.


Bruma Café com Viagem
Eden Calado fotografou e compartilhou a experiência com os amigos

A decoração e todos os objetos do ambiente, desde a xícara até o jogo americano de papel personalizado remetem a viagens e o amor pelo café. O ambiente mega aconchegante faz com que as pessoas se sintam a vontade. A comida e os cafés são bem montados e proporcionam lindas fotos. O Café já foi cenário de muitos ensaios fotográficos.
Endereço:  Rua Leopoldo Machado, 2504, Trem. Entre Pedro Baião e Feliciano Coelho.


Detroit Lounge Bar
Gabryella Marques atualizou o feed com uma foto bem descolada

Pesquisando o Detroit Loung Bar no instagram é perceptível que o lugar mais fotografado de lá é o banheiro feminino. As mulheres já tem o hábito de fazer fotos neste local e quando ele favorece um belo registro, fica melhor ainda. A plaquinha luminosa e a grade preta já estão virando marca registrada.  
Endereço: Rua Santos Dumont, 1795 - A


Empório Café Postal
Nando Fernandes ao lado da amiga Alexandra Moraes

Cada cantinho do Empório Café Postal é fotogênico. Foi projetado pelas arquitetas Marina Alcolumbre e Lorena Proietti e inspirado nas viagens dos proprietários Carol Carvalho e Willian Bryant. O espaço que mais recebe clicks é a parede com o mapa-múndi de pregos, produzida pelo artista Cláudio Neri. Os cafés decorados são uma atração à parte, feitos com bastante capricho pelos baristas.
Instagram: @emporiocafepostal
Endereço:  Rua Odilardo Silva, 2364, Centro. Entre Henrique Galúcio e Ataíde Teive

Flora Restaurante
Katy Belshoff aproveitou a visita e fez o seu registro para o instagram

O Flora Restaurante não precisa de muito para ser instagramável. A própria natureza amazônica, flores e chalés, provocam nos clientes a vontade de fazer uma foto digna de receber muitos likes. Além disso, ele atrai turistas por conta desta experiência de contato com a natureza e por oferecer uma culinária típica do Amapá, com muito peixe e camarão.
Instagram: @flora_restaurante
Endereço: Rodovia AP-010. Após a ponte Washington Elias dos Santos, no Rio Matapi, a 17 km de Macapá.


Kitanda Café & Bistrô
Nara Nicole soube aproveitar a iluminação e o click saiu perfeito

O slogan “a esquina mais charmosa de Macapá” é comprovado pelas lindas fotos publicadas pelos clientes. Faixada coberta de flores e com um banquinho na entrada. Luminária colonial que lembra antigos postes de luz, objetos antigos e tijolos aparentes dão um clima retrô ao local.  O ambiente à meia luz completa o clima romântico. Os pratos são bem apresentados, e em sua maioria individuais, o que facilita as fotos.
Instagram: @kitandacafe
Endereço: Esquina da Avenida Feliciano Coelho com a Rua Jovino Dinoá.


Royal Hotel e Gastronomia
Luisi Costa fez foto do ambiente e disse que a comida também rendeu um belo registro

A parede de azulejos e a piscina com iluminação azul do Royal Hotel e Gastronomia já são conhecidas. São marcas registradas também a batata frita servida na concha de grãos em inox, os pratos de pedra, além das massas montadas de maneira harmônica e que também rendem boas fotos.
Endereço:  Avenida Mendonça Júnior, 1229, Centro. Entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá


Sogood Food Master
Arthur Lameira conheceu o Sogood, postou no feed e recebeu muitos likes

As fotos do Sogood Food Master nem precisam de filtros, a iluminação favorece e cria um preset com efeito sépia super legal. As panelas e objetos de cobre, os pratos bem montados e com cores vivas enchem os olhos, ou seja, rende uma publicação no feed. Pra completar o clima: mesas de madeira, sofá de couro e pendentes pretos.
Instagram: @sogoodfoodmaster
Endereço: Amapá Garden Shopping


313 Restaurante
Luana Alburquerque, conseguiu uma ótima composição neste click

Desde que inaugurou, o 313 Restaurante se apresenta como um lugar que “proporciona uma nova experiência gastronômica no Amapá”.  E de fato, eles têm conseguido. O empratamento, os drinks, o porta guardanapo personalizado com a marca do restaurante e a paleta de cores do ambiente facilitam a composição fotográfica.
Instagram: @313restaurante
Endereço:  Avenida Iracema Carvão Nunes, 313, Centro.


Vitruviano Gastrobar
Manuelle Pompeu aproveitou a noite e também atualizou o instagram

Eugênio Gato, proprietário do Vitruviano Gastrobar é professor de História da Arte e levou para o local referências ligadas a esta, que é uma de suas paixões. O local é temático e representa uma galeria de arte, sendo assim o nome faz alusão ao desenho icônico feito por Leonardo da Vinci e possui um painel com diversas imagens de santos. É o sagrado e o profano em uma mesmo ambiente. Além disso, os drinks também chamam atenção, por serem muito saborosos, bem apresentados e acompanhados de uma plaquinha, com frases diversas. Vale o registro pra atualizar o feed.
Endereço: Avenida Machado de Assis, 333, Centro. Entre Hamilton Silva e Leopoldo Machado.



A líder - Jornalista, ariana e apaixonada por doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos