Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno





Foi com a mesa cheia que batemos um papo com Alícia Sá, a amapaense que conquistou nossos ouvidos na edição deste ano do The Voice Brasil da Rede Globo. O primeiro contato que tivemos com a cantora foi pelo story do Instagram, quando descobrimos que ela é uma Brocada, gente como a gente, e que ama hambúrguer.

Nosso encontro foi num domingo à noite na Boss Burger – que a Alícia ainda não conhecia e adorou. “Esse lugar é tranquilo, bonito e tem um clima mais particular. Acabei de conhecer e já é um dos meus favoritos na cidade”, disse entusiasmada.

A cantora pediu um Chicken Burger (hambúrguer de frango empanado, crispy de couve, creme de parmesão e mostarda e mel – R$ 18,90) e logo de cara deixou claro que é do nosso time e não gosta de pouca comida. Se for noite de pizza com o namorado, é uma pra cada, segundo ela.

Entre as comidas preferidas, o pão de alho está em destaque. Logo em seguida, picanha e batata frita. Entre as coisas que ela não gosta, rúcula está no topo da lista. Outra coisa que Alícia não gosta é de comer a mesma coisa sempre.

Na cozinha, as especialidades da cantora são o yakisoba e hambúrguer com molho de salada. Ela aprendeu essas receitas na internet, quando precisou morar sozinha. Hoje, Alícia continua procurando receitas online quase que diariamente pra cozinhar com o namorado, mas se ela for encarar o fogão, a regra é clara: quem cozinha não lava a louça.

“Duas coisas que eu não gosto: lavar a louça e comer a mesma coisa sempre. Como moro em Pedra Branca e lá não têm muitas opções, se eu quiser comer algo diferente, tenho que inventar por casa mesmo. Nisso, a internet me ajuda muito”, explicou.

Se hoje Alicia usa a internet quando quer algo diferente, aprender a fazer basicão, tipo arroz, feijão e carne, não foi difícil. A mãe, Marina Sá, ajudou um bocado. Cozinheira das boas, ela é dona do restaurante Bahamas, em Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros de Macapá. A filha babona garante que tudo o que a mãe faz é uma delícia, mas o prato favorito dela é um que não está no cardápio: macarrão com molho e bife.




Carreira

É clichê, mas é real dizer que as duas apresentações no The Voice Brasil foram divisores de água na vida da Alicia Sá. Os quase 23 mil seguidores no instagram são reflexo desse sucesso. Hoje, com uma agenda cheia, ela já faz planos para mudar pra Macapá e aos poucos, se acostuma com a fama e principalmente com a tietagem dos fãs.

“É engraçado, porque eu sempre sonhei com isso, mas ainda não me acostumei com esse lance das pessoas me conhecerem. Estou aprendendo a lidar com isso, mas é muito gostoso”, disse isso enquanto experimentava o Grand Gateau, sobremesa nova e deliciosa da Boss Burger.




O criativo - Jornalista, canceriano e fã de batatas (fritas, assadas e amassadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos