Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno





A gente quer te ajudar a tirar o máximo proveito de um rodízio de pizzas, um dos rolês mais democráticos da gastronomia - afinal, esse é um prato que agrada quase todo mundo.

Em Macapá, a Pizza Prime é a maior referência de rodízio diário, com mais de 50 sabores, entre pizzas doces e salgadas. Com um valor fixo, que inclui água e refrigerante à vontade, tudo fica mais atrativo. No @oquecomerap tem mais detalhes de como funciona o rodízio.

Mauro Anjos, garçom da pizzaria há dois anos, tem muita história pra contar de brocados que levam a sério a meta de dar prejuízo na casa. O recorde que ele presenciou foi de um homem que comeu 47 fatias. No feminino, o máximo que ele viu foram 37.

Para que você também possa fazer bonito e virar lenda nos corredores da pizzaria, vamos te dar três dicas pra encarar um rodízio:


- Se prepare com antecedência
Rodízio requer estratégia e essa é a primeira. Os de pizza, em geral, são à noite, por isso, marque o rolê com antecedência e comece a se preparar no início do dia. Café da manhã leve, almoço só pra não desmaiar - se der pra segurar e não almoçar, é melhor.     

- Não beba líquidos – principalmente com gás
Você já sobreviveu ao dia comendo bem pouco, então, não queime a largada enchendo o bucho de líquidos. Refrigerantes, por terem gás, deixam a gente com uma sensação de estufamento mais rápido.

- Não coma a borda
Isso parece polêmico e chega a soar desonesto, mas não é. Se liga na estratégia! A borda em geral, é mais seca e não tem recheio, então vai ser mais difícil comer ela. Além disso, se você estiver de galera, vale fazer o desafio de quem come mais, e a borda é a melhor maneira de provar quantas fatias você comeu.

Esse último detalhe da dica acabou de me lembrar uma outra dica que é mais pra se divertir com os amigos do que pra comer muito.

- Desafie seus amigos e não pague a conta
Baseado nas três dicas acima, chegou a hora de mostrar que você é um Brocado. Convide seus amigos pro rodízio da Pizza Prime e lance o desafio: quem comer mais, não paga. A dinâmica é simples, a conta do campeão é rachada entre os demais amigos. Isso sempre rende boas histórias e, eventualmente, algumas tretas.




O criativo - Jornalista, canceriano e fã de batatas (fritas, assadas e amassadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos