Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno





Todos devemos nos preocupar com o meio ambiente e isso também inclui as empresas, que têm sido uma das maiores produtoras de resíduos e poluição. Com um passo de cada vez, com a implementação de medidas simples, as mudanças acontecem.

Nós, do instablog O Que Comer Amapá e do portal Brocados, lançamos em 2018 a campanha #AmapáSemCanudo e abolimos de vez da nossa vida o uso deste material plástico, além de incentivarmos, sempre, os nossos 23 mil seguidores a fazerem o mesmo.

O problema é que o canudo de plástico descartável é apenas um pequeno vilão do meio ambiente. Em restaurantes e bares, ele está sempre associado ao copinho de plástico descartável.

Agora a proposta é o Copo Brocado Consciente. Prático, higiênico e reutilizável, é muito mais que um simples copo, é um objeto de mudança de hábito e um agente de transformação para um mundo mais sustentável e com menos lixo.

Por quê Brocado Consciente? Porque acreditamos que a comida une as pessoas e apostamos que o coletivo pode mudar o mundo.

O Copo Brocado Consciente é feito de polipropileno (PP 5), fabricado no Brasil e livre de BPA, substância presente em muitos plásticos e que pode causar diversos danos à saúde.

O polipropileno é uma das alternativas mais sustentáveis para um copo reutilizável no momento, porque seu impacto no meio ambiente é menor do que dos plásticos convencionais, tem alta durabilidade sem perder a qualidade (pode ser reutilizado até 500 vezes antes de ser reciclado) e tem todas as características necessárias para ser produzido em larga escala, como ser leve, empilhável, resistente e pode ser levado na lava-louças e micro-ondas.

Como funciona o projeto?

O Copo Brocado Consciente será vendido por R$8,00 em bares, restaurantes, lanchonetes, docerias e demais empreendimentos parceiros. Para estimular a atitude sustentável, quem adquire o copo e leva na próxima visita ao estabelecimento, ganha descontos e vantagens determinadas por cada local.




O melhor conteúdo de gastronomia. No ar desde 2018, criado por três dos seis integrantes do perfil no instagram O Que Comer Amapá? (@oquecomerap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos