Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno


Foto: Maksuel Martins SECOM/GEA



O Dia do Sexo é um grande trocadilho com o dia de hoje, 6 de setembro, ou 6/9, que, sem a barra, fica 69 e nos remete a uma posição sexual em que os parceiros fazem sexo oral um no outro ao mesmo tempo. O que torna o 69 mais popular é que ele pode ser praticado independente da orientação sexual do casal.

Pra deixar essa experiência ainda mais interessante, a gente foi perguntar para a nutricionista Marcela Brito se é verdade que comer abacaxi deixa o sêmen doce – esperamos que vocês já tenham ouvido essa história.

Segundo a nutricionista, isso nunca foi comprovado cientificamente, apesar de muitas pessoas relatarem que após comerem alguns alimentos, ficaram com os fluidos corporais, tanto da vagina quanto do pênis, o que inclui o sêmen, mais doces, além de um cheiro corporal mais agradável.

Em geral, isso acontece quando a pessoa tem o hábito de comer frutas, principalmente as mais adocicadas, como o abacaxi, que além de ser rico em água e fibras, aumenta os níveis de sacarose nos fluidos, o que pode explicar o fenômeno.

Se levarmos em consideração que o abacaxi realmente tem esse poder, outros alimentos com propriedades parecidas também entram no grupo, como as frutas cítricas, doces e berries, além de oleaginosas, especiarias e alimentos com gorduras boas.

“Basicamente, representa uma alimentação saudável. Sem uma alimentação saudável, é difícil garantir um cheiro agradável saindo da pele ou da boca. Isso só confirma que a alimentação influencia em todas as áreas da nossa vida, incluindo a sexual”, explicou Marcela Brito.

Voltando a falar do abacaxi, é importante ressaltar todos os benefícios dele para o nosso corpo. Rico em vitaminas A, B1 e C, melhora a resistência imunológica. É rico em minerais como magnésio, cobre, manganês e ferro. Auxilia na função intestinal, pois tem muita água e fibras. Facilita a digestão por ter bromelina, enzima que atua na degradação de proteínas animais, que demoram mais a serem processadas. Excelente pós-treino, tanto a poupa como a casca são boas para serem ingeridas, seja in natura, sucos ou chás.

É importante lembrar que, assim como o sexo vaginal e o sexo anal, também é possível pegar infecções sexualmente transmissíveis através do sexo oral, por isso, o uso de camisinha é fundamental.



O criativo - Jornalista, canceriano e fã de batatas (fritas, assadas e amassadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos