Anúncio HOME

Notícias

O que comer

Receitas

Brocado Consciente

Viagens

Anúncio do topo interno




Chef de cozinha e empresário dos restaurantes Japan e Encanto Amazônico, Yukio Nagano assumiu a presidência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amapá para os próximos três anos. Fortalecer o próprio setor e impulsionar o turismo no estado estão entre as principais demandas até 2021.

Contando com o auxilio de um conselho forte e ativo, a nova gestão também vai trabalhar para desonerar a carga tributária em cima do segmento de bares e restaurantes e fomentar o consumo dos clientes do setor de alimentação fora do lar.

"Temos que capacitar nosso público, principalmente em relação a atendimento e cozinha, para atrair mais nossos clientes. Além disso, temos que trabalhar políticas públicas em prol do setor", declarou o presidente.

Com dados que reforçam que a alimentação fora do lar e o turismo estão diretamente ligados, Nagano acredita que trabalhar em conjunto é o que vai fortalecer os dois segmentos.

“Festivais e fóruns são algumas das ações que vamos continuar investindo”, explicou.

Segundo a Abrasel, cerca de 1200 Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ativos da Junta Comercial do Amapá são voltados para a alimentação fora do lar. Apesar de apenas 160 deles estarem associados a entidade, o trabalho é voltado para todos, uma vez que o setor é um dos que mais emprega no Amapá, com mais de 9 mil vagas diretas ou indiretas.

“Quando a gente trabalha para todos, até para os que não estão associados, quem ganha é o Amapá, com uma cadeia produtiva e uma economia mais forte”.

Avaliando o atual cenário da gastronomia, Yukio Nagano acredita que o Amapá não deixa nada a desejar em relação a outros estados, com espaços aconchegantes, cozinhas inovadoras e diversidade gastronômica.



O criativo - Jornalista, canceriano e fã de batatas (fritas, assadas e amassadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio do rodapé interno

| Designed by Camila Ramos